28 de November de 2022 -

Caminhoneiros ganham novos pontos de descanso em rodovias federais

Na última semana, o Ministério da Infraestrutura (MInfra) certificou 20 novos Pontos de Parada e Descanso (PPDs) para os caminhoneiros brasileiros em rodovias federais, localizados em estradas do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Sergipe, Alagoas e Pará. Os espaços beneficiam os trabalhadores em questão, os estabelecimentos e a sociedade, diminuindo os acidentes por falhas humanas devido ao cansaço e reduzindo casos de roubos e furtos.

Os estabelecimentos necessitam de certificação, que somente é recebida se cumprirem integralmente com os requisitos e condições mínimas sanitárias, de segurança e conforto exigidos. As certificações têm validade de quatro anos e devem ser renovadas seis meses antes do término de sua validade.

Embora a certificação tenha validade de quatro anos, vistorias podem ser realizadas sem aviso prévio, para verificar a manutenção das condições exigidas no ato da certificação. Caso haja descumprimento, a certificação fica sujeita à suspensão ou cancelamento à critério do MInfra.

Confira mais detalhes sobre os PPDs em: https://www.gov.br/dnit

Fonte: MInfra