31 de October de 2022 -

CONFTAC divulga nota oficial sobre o resultado das Eleições 2022

No último domingo (30), o povo brasileiro escolheu seu novo presidente. Eleito com 50.90% dos votos, menor margem de votos desde a redemocratização, o novo mandatário precisará governar não apenas para seus eleitores, mas para os 210 milhões de brasileiros.

Embora tenha sido uma campanha eleitoral bastante polarizada, os candidatos respeitaram a decisão obtida nas urnas, prevalecendo o respeito ao processo democrático.

Desta forma, a Conftac vem a público reconhecer o resultado das eleições de 2022 e parabenizar todos os candidatos eleitos e também os não eleitos pela participação neste processo tão importante para o nosso país. Cabe agora pensar nos próximos passos, afinal, os desafios são enormes, tanto sociais, como econômicos e políticos.

Estamos certos que o transporte autônomo de cargas será tratado com a devida importância que o modal rodoviário possui para o desenvolvimento do Brasil. Acreditamos que o presidente eleito, alguém que por natureza e convicção faz frente às dificuldades e é forte adepto a novos desafios, tratará como prioridade as demandas do setor.

Não obstante, acrescentamos que respeitamos as manifestações de todo cidadão, mas somos contrários aos bloqueios de rodovias e qualquer ato que prejudique a sociedade.

Nossos cumprimentos aos deputados, senadores, governadores e presidente da República eleitos.