Diante dos atos antidemocráticos que estão acontecendo no país nos últimos dias, a Confederação Nacional dos Caminhoneiros e Transportadores Autônomos de Bens e Cargas (CONFTAC) salienta o seu posicionamento em favor das instituições máximas de poder no Brasil. Os ataques ao patrimônio público e aos poderes executivo, legislativo e judiciário não são toleráveis e ameaçam a estabilidade da democracia brasileira.
O Presidente da CONFTAC, André Costa, ressalta que a entidade se solidariza com os Três Poderes e que os atos de vandalismo registrados no último domingo (08) devem ser investigados e punidos. Essas demonstrações criminosas de ataques ao patrimônio, cultura e à constituição do país não podem se repetir e nem devem ser minimizadas.
“Esses não são os valores que nós, brasileiros, aprendemos a praticar. Vivemos em uma democracia onde todos têm direito a se manifestar com respeito e ordem. O que vimos acontecer foram atos criminosos, e a CONFTAC está ao lado das instituições dos Três Poderes e apoia as medidas necessárias para que nenhuma cena lamentável se repita. O que nosso país necessita no momento é de união e muito trabalho para crescer, e não de vandalismo e ameaças à democracia”, destaca André Costa.