4 de February de 2022 -

Linha de Crédito para caminhoneiros será lançada pelo Governo Federal nesta sexta-feira (04)

Às 14h desta sexta-feira (04), será lançada pelo presidente Jair Bolsonaro a nova linha de crédito voltada para caminhoneiros autônomos brasileiros, que prevê a antecipação de pagamento diretamente ao transportador autônomo. O serviço funcionará através de uma solicitação à Caixa Econômica Federal e o valor deverá ser recebido à vista por meio de crédito em conta da Caixa, Poupança Digital, ou no aplicativo Caixa Tem. 

A nova linha de crédito permitirá que as empresas antecipem os fretes que tiverem registro no sistema da Secretaria da Fazenda, a partir da emissão do Manifesto Eletrônico Fiscal (MDF-e), e contará com uma taxa de juros a partir de 1,99% ao mês, de acordo com a Caixa. A conclusão da dívida do empréstimo será feita em parcela única, cujo vencimento será na mesma data estipulada pelo transportador no MDF-e para o pagamento do frete.

O lançamento será realizado através de um evento no Teatro da Caixa Cultural, em Brasília, e pode ser acompanhado por transmissão ao vivo na Empresa Brasil de Comunicação (EBC) e nos perfis da Caixa no YouTube e Facebook

Fonte: https://noticias.r7.com/brasilia/bolsonaro-lanca-linha-de-credito-para-caminhoneiros-nesta-sexta-4-04022022