17 de October de 2022 -

Ministério do Trabalho adianta pagamento do auxílio caminhoneiro para esta terça-feira (18)

O calendário de pagamentos do Benefício Emergencial aos Transportadores Autônomos de Carga (BEm Caminhoneiro) e taxistas teve uma modificação para o pagamento até dezembro. A quarta parcela do benefício, prevista para pagamento no dia 22 de outubro, foi adiantada, e será depositada a partir desta terça-feira (18).

A quinta e a sexta parcela também foram adiantadas, respectivamente, do dia 26 para o dia 19 de novembro, e do dia 17 para o dia 10 de dezembro. O prazo de Autodeclaração do Termo de Registro do TAC para receber o pagamento neste mês foi encerrado no dia 07 de outubro e, para receber a quinta parcela, a autodeclaração deve ser feita até o dia 07 de novembro.

O profissional autônomo de cargas deve preencher o termo de autodeclaração através do aplicativo da Carteira de Trabalho Digital ou no Portal Emprega Brasil, no link  www.servicos.mte.gov.br/. Os pagamentos estão sendo realizados mensalmente, por meio da poupança social digital “Caixa Tem” de forma automática. Caso o valor na conta do beneficiário não seja movimentado em até 90 dias, ele retornará para a união.