13 de July de 2023 -

ANTT aumenta valor máximo da prova eletrônica de conhecimento para TAC ou RT

inscrição no RNTRC para Transportador Autônomo de Cargas (TAC) e Responsável Técnico (RT), caso não tenham tempo de experiência no setor, depende de uma prova de conhecimento, feita de forma eletrônica.

Essa exigência veio com a Resolução ANTT Nº 5.982, de 23 de junho de 2022, que regulamentou os procedimentos para inscrição e manutenção no Registro Nacional de Transportadores Rodoviários de Cargas – RNTRC.

Na manhã de hoje, a Agência Nacional de Transportes Terrestres, por meio da Superintendência de Serviços de Transporte Rodoviário e Multimodal de Cargas, publicou o Comunicado Relevante Nº 1, De 30 De Junho De 2023, que aumenta o valor para R$ 67,01.

Anteriormente, o valor vigente era de R$ 64,39 para a realização do exame.

A atualização dos valores é realizada e divulgada anualmente, a partir de zero hora de 1º de julho, com base na variação do Índice de Preços ao Consumidor (IPCA) dos doze meses anteriores disponíveis (sempre de junho a maio do ano seguinte), calculado pela Fundação Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) .

O reajuste dos valores deverá ser aplicado a todas as entidades credenciadas independentemente do ano de seu credenciamento, tendo em vista tratar-se de valor único e universal, abrangendo todos os credenciados de forma isonômica.

LINK: https://blogdocaminhoneiro.com/2023/07/antt-aumenta-valor-maximo-da-prova-eletronica-de-conhecimento-para-tac-ou-rt/#google_vignette