6 de June de 2023 -

ANTT realiza mais de 300 ações para conscientização no Maio Amarelo 2023

O mês de maio chega ao fim e, com ele, a Campanha do Maio Amarelo 2023. Neste ano, o tema “No trânsito, escolha a vida” teve o objetivo de sensibilizar a sociedade para a importância da adoção de comportamentos mais seguros no trânsito, que é uma responsabilidade de todos.

A Agência Nacional de Transportes Terrestres – ANTT, reafirmando a sua preocupação com a segurança viária, desenvolveu mais de 300 ações focadas na capacitação, educação e divulgação de informações, com o propósito de orientar todos os atores envolvidos: órgãos; setores regulados; sociedade civil; trabalhadores e usuários dos serviços, os motoristas, rodoviários, ferroviários e passageiros sobre a importância de respeitar as leis de trânsito e adotar medidas para contribuir com a redução de acidentes e mortes.

Destacamos o 1º Workshop Vias Seguras, que ocorreu nos dias 17 e 18 de maio, em que houve o engajamento de todos, como da própria Agência, órgãos federais e estaduais, setor regulado, associações, confederações, institutos, academia e demais parceiros, para debater e mostrar as ações de segurança, que podem salvar vidas.

De acordo com o diretor da ANTT Luciano Lourenço, o saldo das ações é muito positivo. “São 10 anos de Maio Amarelo e este ano foi o melhor de todos os tempos. Tivemos muitas iniciativas, como workshop, lives e mais uma vez conseguimos colocar a segurança viária no centro das discussões de todos os nossos modos de transporte”.

Assista o vídeo abaixo e saiba quais foram essas ações e como elas impactam aos modos de transporte da ANTT.