4 de July de 2023 -

Aumento em serviços é impulsionado por transporte rodoviário de cargas

A indústria de transporte de cargas tem experimentado um crescimento notável, impulsionando significativamente o aumento dos serviços em todo o setor, registrado em 20,9% ainda em março conforme dados divulgados pela Confederação Nacional do Transporte (CNT). Esse desenvolvimento reflete uma recuperação promissora da economia global, bem como a crescente demanda por logística eficiente e confiável para o setor.

Segundo o estudo, apesar das oscilações e da dependência de alguns processos de aprovação políticas, o setor tem se mostrado resiliente, adaptando-se rapidamente às mudanças no ambiente econômico e às necessidades do mercado. O aumento do comércio internacional, combinado com a retomada de setores-chave, tem sido um dos principais impulsionadores desse crescimento substancial.

Para José Alberto Panzan, diretor da Anacirema Transportes e presidente do Sindicato das Empresas de Transportes de Cargas de Campinas e Região (Sindicamp), “o transporte de cargas serve como um termômetro da economia, e se há consumo a indústria precisa repor o comércio, aumentando assim nossa atividade.”

O desempenho da atividade até o momento foi acima das previsões de mercado, de 1,23%, calculado com base em fatores sobre os quais o setor é fortemente influenciado, como o arcabouço fiscal, a política de preço dos combustíveis, a aprovação de reformas estruturantes e a manutenção dos juros, que acabam inibindo, principalmente, os investimentos privados.

Link: https://monitormercantil.com.br/aumento-em-servicos-e-impulsionado-por-transporte-rodoviario-de-cargas/