2 de May de 2023 -

Caminhoneiro compara a qualidade das carretas antigas com as novas

Um caminhoneiro decidiu avaliar três carretas e suas estruturas para ver qual era a melhor, aguentando mais peso e tendo maior resistência. Ele usou uma técnica não muito peculiar, mas que trouxe um resultado no final.

Em um vídeo divulgado no canal do YouTube Wanderson Vídeos Truck, o caminhoneiro decidiu analisar os veículos batendo na lataria da estrutura. O primeiro teste foi uma carreta 2022 da Facchini.

 

O segundo veículo era do ano de 1983 de uma outra fabricante de implementos e foi considerado como um material “de papel” já tendo diferença da outra. A última foi um veículo da Randon do ano de 2020 com o material intitulado como flando.

Esse método usado pelo caminhoneiro não é nada convencional, mas através de uma sátira trouxe à tona uma comparação da estrutura de veículos mais antigos com os fabricados recentemente.

Alguns caminhoneiros pontuam que os veículos no passado já fabricados para carregarem peso tinham mais resistência, ao contrário dos veículos de hoje que são uma geração mais “Nutella”.

Apesar de parecerem ser mais frágeis, os veículos mais modernos contam com tecnologia de ponta e compilados de materiais em suas estruturas de fibra até o aço, comportando mais peso.

Qual você acha o caminhão mais resistente, os veículos antigos do século passado ou os atuais fabricados a partir de 2010, a famosa nova geração?

 

FONTE:  https://www.brasildotrecho.com.br/2023/04/caminhoneiro-compara-a-qualidade-das-carretas-antigas-com-as-novas/