28 de April de 2023 -

Caminhoneiro experiente manda recado para os mais novos da profissão

Um caminhoneiro com mais de 40 anos de experiência no trajeto Mercosul aconselhou um jovem autônomo a desistir do seu objetivo de colocar o seu caminhão nessa rota de entrega, que liga o Brasil a outros países sul-americanos. O motorista relatou que passou muitos anos viajando entre Uruguai, Argentina, Chile e Bolívia, mas as longas jornadas, muitas vezes obrigando-o a ficar longe de casa por semanas, acabou não compensando.

Longe da família 

Apesar de ter ganho experiência e aprimorado sua competência como motorista, ele disse que essas viagens também o levaram a perder datas importantes com a família, como aniversários e o desenvolvimento das crianças. O caminhoneiro conversou com o jovem, alertando-o que a rota Mercosul não é para todos, pois envolve grandes riscos aos motoristas, além da saudade que é inevitável. Sendo assim, ele recomendou que o jovem desista de sua ideia e procure outras rotas e formas mais seguras de trabalhar como caminhoneiro.

 

E você, gostaria de trabalhar na rota Mercosul, mesmo sabendo desses desafios? Deixe aqui nos comentários. Lembrando que quanto mais longas as viagens, a atenção deve ser redobrada.

 

FONTE: https://www.brasildotrecho.com.br/2023/04/caminhoneiro-experiente-manda-recado-para-os-mais-novos-da-profissao/

Assista o vídeo: