19 de May de 2023 -

Décima edição do Maio Amarelo reforça luta por um trânsito mais seguro no Brasil

A cerimônia de abertura do Maio Amarelo, em comemoração aos 10 anos do Movimento Internacional de Conscientização para redução de mortes no trânsito, que aconteceu durante a semana passada, reforçou a importância de todos os setores e da sociedade para diminuir as mortes e lesões de trânsito no Brasil.

Na ocasião, houve a apresentação da campanha No trânsito, escolha a vida, com o lançamento de um selo comemorativo para marcar a campanha.

O secretário nacional de Trânsito, Adrualdo Catão, afirmou que a segurança viária é uma agenda prioritária para a Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran). Assim como é para o Governo Federal. E por esse motivo, o Maio Amarelo é uma agenda favorável para ampliar a visibilidade ao tema no Brasil. Dessa forma, mobilizando toda a sociedade em favor da preservação das vidas no trânsito.

“Precisamos incentivar as boas práticas no trânsito. Sabemos que os acidentes causam muito prejuízo, por isso, iremos trabalhar incessantemente para garantir uma mobilidade segura e eficiente”, destacou Catão.

Selo nos Correios

Além de envolver todos os órgãos de trânsito federais, estaduais e municipais, a campanha, realizada pelo Ministério dos Transportes, por meio da Senatran é uma forma de homenagear os 10 anos do movimento Maio Amarelo. Como símbolo, será realizada a técnica de marcar o selo com o carimbo personalizado, representando a oficialização do Maio Amarelo nos produtos dos Correios. A ação acontece em parceria com o Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV), a Confederação Nacional do Transporte (CNT) bem como o Sistema Sest/Senat.

Participaram do evento o diretor da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) Luciano Lourenço e o presidente da Confederação Nacional dos Transportes, Vander Costa. Além do CEO do Observatório Nacional de Segurança Viária, Paulo Guimarães; o diretor-geral substituto do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Fabrício Galvão e o presidente do Conselho Estadual de Trânsito (Cetran), Frederico Pierotti. Também participaram e representantes da Polícia Rodoviária Federal e da Associação Nacional dos Detrans (AND).

 
FONTE: https://www.portaldotransito.com.br/noticias/conscientizacao/maio-amarelo/decima-edicao-do-maio-amarelo-reforca-luta-por-um-transito-mais-seguro-no-brasil/