Em mais uma iniciativa do Governo do Estado em melhorar o ambiente de negócios, a Secretaria da Fazenda de Pernambuco, que busca, dentro do programa de Conformidade Fiscal, um melhor atendimento e relacionamento com o contribuinte, passa a aderir, a partir do mês de julho, a Nota Fiscal Fácil (NFF) para os transportadores autônomos de cargas e pequenos produtores rurais de Pernambuco.
O app permitirá ao transportador autônomo não mais necessitar parar nos postos fiscais de Xexéu e Goiana. Com isso, o NFF torna-se um forte aliado para o crescimento e formalização dos seus negócios. Com o aplicativo da Nota Fiscal Fácil, é possível a emissão e o gerenciamento de notas e outros documentos fiscais eletrônicos, além do pagamento do imposto devido, de forma descomplicada, no Portal de Atendimento da Sefaz/PE
Entre os contribuintes alcançados pela iniciativa da Secretaria da Fazenda (Sefaz-PE) estão os Transportadores Autônomos de Cargas (TACs) e os pequenos produtores rurais, que já podem baixar o aplicativo da NFF nas plataformas Android e IOS.
De acordo com o secretário estadual da Fazenda, Wilson José de Paula, uma das facilidades do uso do aplicativo da NFF é permitir aos usuários acessar e gerenciar os documentos por eles emitidos, que ficam armazenados no banco de dados da Fazenda.
Esta é mais uma estratégia de atuação do Fisco dentro do nosso programa de conformidade, que é facilitar e trazer para a formalidade os contribuintes pernambucanos, ainda mais daqueles que estão na batalha do dia a dia, como os transportadores autônomos e o pequeno produtor rural, diz Wilson de Paula.
FONTE: Notícias da Sefaz-PE.