25 de July de 2023 -

Número de motoristas registrados como MEI cresceu 80% no último ano

Uma recente levantamento fito pela MaisMei aponta uma possível nova tendência entre os motoristas. Os registros na plataforma para a categoria aumentaram 80,91% entre julho de 2022 e julho deste ano. Se levarmos em consideração o período dos últimos 24 meses, esse crescimento sobe para 224,29%. São cerca de 63 mil cadastros ativos atualmente.

A adesão destaca uma mudança de cultura dos brasileiros que cada vez mais têm entrado no MEI. Além da busca por direitos previdenciários que a categoria traz, tem outros benefícios como o desconto de 30% de desconto na compra de carros.

“Esse é um benefício válido para qualquer categoria enquadrada no regime MEI, mas para quem trabalha diretamente com o transporte de passageiros ele se tornou ainda mais importante, por se tratar do principal instrumento de trabalho e que tem um custo alto. É sem dúvidas uma das vantagens mais atraentes para a regularização”, afirma Kályta Caetano, head de Contabilidade da MaisMei.

Caminhoneiros MEI

Com o registro de MEI, o caminhoneiro tem maiores facilidades na hora do crédito e passa a ser reconhecido como transportador autônomo de carga. Mateus Vicente, CEO da MaisMei completa.

“Com o registro de MEI Caminhoneiro, o profissional autônomo passa a
ter um CNPJ, que confere facilidades na hora de tomar crédito com juros
menores, por exemplo. Ele ainda pode emitir notas fiscais com imposto
fixo e reduzido, o que facilita o fechamento de negócios e diminui o
custo com tributos. E, é sempre importante lembrar, o trabalhador fica
coberto pelos direitos que a formalidade traz, como benefícios
previdenciários”

 

LINK: https://frotacia.com.br/numero-de-caminhoneiros-registrados-como-mei-cresceu-80-no-ultimo-ano/