9 de March de 2023 -

Qual é o custo para o caminhoneiro, comprar marmita ou ter uma caixa de cozinha?

Se você é caminhoneiro ou tem interesse em comprar um caminhão para negócios, deve saber que além dos custos com manutenção do veículo, também é preciso ter em mente os gastos com alimentação. Para muitos, a principal preocupação é decidir entre comprar marmita ou ter uma caixa de cozinha em seu caminhão.

Analise seu cenário

Antes de tudo, é importante verificar qual é a distância que você costuma percorrer com o veículo. Se for um trajeto longo, a caixa de cozinha é a escolha mais recomendada. Ela agrega conforto ao caminho, pois é possível preparar as refeições no próprio caminhão.

No entanto, para viagens curtas, a marmita pode ser uma solução mais prática e econômica. Os caminhoneiros costumam pagar em torno de R$600,00 com alimentação quando precisam cozinhar, fora o gasto de energia com os eletrodomésticos. Isso não se torna vantajoso a longo prazo, principalmente para quem viaja sozinho.

Risco de roubos

Outro fator que as pessoas devem considerar é o risco de roubo. Caminhoneiros que se deslocam frequentemente têm maior chance de sofrer algum tipo de roubo, seja no caminhão ou na cabine. Nesse caso, a marmita é a melhor opção. Ela pode ser carregada facilmente e não é um objeto tão atrativo para os criminosos, como a caixa de cozinha que normalmente possui eletrodomésticos como geladeira e fogão!

Tudo isso, juntamente com seu gosto pessoal e suas preferências, deve ser levado em consideração na hora de decidir se você quer comprar marmita ou ter uma caixa de cozinha no seu caminhão. Assim, você consegue determinar qual é o maior custo de sua rotina: comprar marmita ou ter uma caixa de cozinha?

Fonte: Brasil do Trecho