26 de October de 2023 -

Suboficiais da Aeronáutica e advogado são presos após extorquirem caminhoneiros se passando por policiais

Uma operação da Polícia Civil prendeu, na terça-feira (17), três criminosos que atuavam no Cabo de Santo Agostinho, no Grande Recife. Eles se passaram por policiais para extorquir um caminhoneiro que atuava no transporte de combustível. Um deles era advogado e os outros dois eram suboficiais da reserva da Aeronáutica.

Segundo o delegado de Roubos e Furtos de Cargas, João Paulo Andrade, a investigação teve como ponto de partida uma denúncia realizada por um caminhoneiro.

No momento da abordagem, os homens teriam verificado que o caminhoneiro tinha registro de Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador (CAC) e possuía uma pistola. A partir daí, conduziram a vítima a um cativeiro e coagiram o homem a entregar a arma e a pagar R$ 15 mil para ser liberado.

Os criminosos, se passando por policiais, abordaram a vítima em frente a um suposto depósito clandestino de combustível, informando que estavam realizando uma investigação.

“Eles levaram a arma de uma das vítimas e ela se viu obrigada a comparecer à delegacia, no dia 6 de maio, para registrar a ocorrência porque essa arma posteriormente poderia ser utilizada em um homicídio ou até um delito mais grave”, complementou o delegado.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, a operação contou com a participação de 25 policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães. Além do cumprimento dos três mandados de prisão preventiva, foram cumpridos três mandados de busca e apreensão.

LINK:https://g1.globo.com/pe/pernambuco/noticia/2023/10/18/suboficiais-da-aeronautica-e-advogado-sao-presos-apos-extorquirem-caminhoneiros-se-passando-por-policiais.ghtml